sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Violão, música e você.

Ah! Saudadecomo machuca nosso peito de uma forma na qual nem conseguimos explicar. Ela nos devora da cabeça as pés, nos deixa moído na cama ao som de Caetano tomando um chá da tarde, ou ouvindo um redecore tomando um porre gritando adoidado.
Mas o que fazemos com essa saudades?  Não é só saudade do amor que esta longe, do amor que esta perto mas de alguma forma distante, de um amigo que a muito tempo não se falam, ou daquele amigo que se afastou, saudade do tempo de criança onde tudo era maravilho, responsabilidade? só na hora de guardar os brinquedos quando  terminasse de brincar. É tempo bom.
Quando sinto aquele nó no peito de saudades de alguém, corro pro computador e começo a olhar as fotos, vou nas redes sociais admirando seu lindo sorriso, ou me pego ouvindo uma musica e logo de cara vem você na minha mente, o coração acelera mais depressa, é uma sensação horrível, mas gostosa de se sentir, pois por mais ruim que seja ainda tenho algo de você em mim.  
O termino dos nossos momentos" foram banais, mas intensas palavras fortes, tons agressivos, intuito de brincadeira mas que acabou na ofensa; Nossa não sabes o quanto aquilo me magoou mexeu com meu interior e machucou bastante, passaram-se algum tempo e ainda tento me acostumar sem a  tua presença, afinal tivemos momentos prazerosos, animador e de pura gargalhadas. 
Posso resumir-te em poucos palavras: Amizade, saudades, violão e musica. Essas palavras resume o que você deixou de bom pra mim. 

Como diz Charlie:"  Você deixou saudades..." 


Saudades Saudade é solidão acompanhada, 
é quando o amor ainda não foi embora, 
mas o amado já... 

Saudade é amar um passado que ainda não passou, 
é recusar um presente que nos machuca, 
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais... 

Saudade é o inferno dos que perderam, 
é a dor dos que ficaram para trás, 
é o gosto de morte na boca dos que continuam... 

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: 
aquela que nunca amou. 

E esse é o maior dos sofrimentos: 
não ter por quem sentir saudades, 
passar pela vida e não viver. 

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
 


Pablo Neruda 

Lariissa Reis